domingo, 4 de novembro de 2012

O Primeiro Super Heroi Brasileiro da Marvel



Ele nasceu no Rio de Janeiro, Brasil, e manifestou suas habilidades mutantes pela primeira vez num jogo de futebol. Seu pai é um megaempresário.Roberto é um jogador de futebol de nível profissional, que chegou a ser cotado para uma escalação nas olimpíadas. Seus poderes se manifestaram pela primeira vez durante uma briga entre seu time e um outro. Dada a situação, as notícias de sua natureza mutante se espalharam rapidamente, chamando a atenção de Donald Pierce, um membro do Clube do Inferno com tendências antimutantes. Ele enviou mercenários para que sequestrassem a namorada de Roberto, Juliana Sandoval. Ela foi usada como isca para atrair Roberto para uma emboscada.Roberto estava prestes a ser morto pelos mercenários quando foi salvo por Karma e Miragem. Juliana morreu durante esse confronto tentando proteger o namorado de um disparo.
Mancha Solar perseguiu Donald Pierce em busca de vingança, junto de Karma e Miragem. Mais tarde foram acompanhados por Lupina e Míssil. Depois que Pierce fugiu, O Professor Charles Xavier se ofereceu para treinar os cinco mutantes. Eles se tornaram os Novos Mutantes, uma equipe à parte dos X-Men que estava mais focada em aprender a controlar seus poderes do que em combater ameaças (ao menos, a princípio).
Mancha Solar só recebeu o poder de disparar rajadas energéticas concussivas depois de ter sua capacidade de absorção sobrecarregada artificialmente pelo vilão Gedeão. Com concussiva quer-se dizer que provoca dano apenas pelo impacto, e pelo calor.

3 comentários:

  1. O primeiro Heroi foi na verdade uma mulher. Beatriz Bonilla da Costa nasceu na Amazônia, conhecida como Fire (namorada do Flash). Surgiu no ano de 79!!

    ResponderExcluir
  2. Cara esse e o 1 herói brasileiro da Marvel, flash é da DC. Eu nao conheço essa Beatriz mas vc escreveu Amazônia e nao Amazonas, a floresta nao esta
    Totalmente no território brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. bem colocado... pelo nome acredito que seja da Colômbia...

    ResponderExcluir